A influência do GRIS no Custo do Transporte
GRIS significa Gerenciamento de Risco. É utilizado para evitar perdas de cargas e roubos nas estradas, uma vez que essas podem contar com condições adversas para a carga e para o motorista.
Até finalizar a entrega, o caminhão fica exposto a diversas situações. Por isso, para cobrir despesas relacionadas à segurança é incluso no valor do frete uma taxa, que consta na nota fiscal. Ela é recolhida em todo Brasil, especialmente nas cargas com maior valor agregado.
0,30% sobre o valor da NF-e é o valor de referência, sendo que R $ 3,00 é o valor mínimo por cada CT-e. Porém, para que a taxa seja assertiva, são levados em alguns fatores como:
- Custos operacionais,
- tipo da carga,
- tecnologias,
- investimentos,
- entre outros.
Assim, o GRIS é uma forma das cargas serem transportadas com segurança, evitando prejuízos monetários, para ambas as partes, caso algo ocorra.
Transportador, com o sistema da Syscon, você não precisa se preocupar com o GRIS!
O software concentra dados completos de diversas transportadoras em um só lugar, ajudando você a fazer comparações e cálculos de fretes, além de auxiliar na identificação de oportunidades de otimização, tudo isso de forma simples e eficiente.
Conheça a #soluçãocompleta, entre em contato com a gente pelo (49) 99840.5830!