O que é EDI?

Intercâmbio Eletrônico de Dados, ou simplesmente EDI, é um sistema que facilita o intercâmbio de dados entre empresas, já que deixa uniforme a comunicação entre sistemas distintos. 

Um dos layouts mais usados de padrão de mensagens EDI é o PROCEDA. Ele é uma forma de padronizar os documentos que contém informações relacionadas a processos de transporte, possibilitando a troca de dados rápida com parceiros. 
Considerado um dos melhores modelos para atender as necessidades logísticas, suas mensagens se resumem a cinco tipos:

NOTFIS, que contém dados sobre as Notas Fiscais;
OCOREN, que é o arquivo de ocorrência nas entregas;
CONEMB, que é o arquivo dos conhecimentos embarcados;
DOCCOB, que é o documento de cobrança enviado pelo transportador;
PREFAT, que é o arquivo com a pré-fatura dos serviços.

Assim, embarcadores, transportadoras e operadores logísticos trocam dados de forma automatizada, diminuindo a chance de erros. 

Além disso, sua vantagem é a otimização de tempo e a maior eficiência na gestão, uma vez que, em instantes, é possível saber informações sobre suas cargas, podendo resolver problemas em instantes.

Vale ressaltar que essas mensagens não isentam as empresas de emitir e registar os documentos fiscais requeridos pelos órgãos competentes. 

Lembre-se: no sistema Syscon, o EDI já está integralizado! São menos preocupações e mais eficiência para o seu trabalho, transportador! Tenha a #soluçãocompleta com você!

O que dizem nossos Clientes

" A equipe da Syscon entendeu a nossa necessidade e transformaram em um produto que nos dá segurança e a transparência que o nosso associado precisa. "

Jose Luis Moura

Associação dos Caminhoneiros de Ijuí - ASSCAMI

Notícias,

Informações e novidades no Mercado do Transporte