A influência do GRIS no Custo do Transporte

GRIS significa Gerenciamento de Risco. É utilizado para evitar perdas de cargas e roubos nas estradas, uma vez que essas podem contar com condições adversas para a carga e para o motorista.

Até finalizar a entrega, o caminhão fica exposto a diversas situações. Por isso, para cobrir despesas relacionadas à segurança é incluso no valor do frete uma taxa, que consta na nota fiscal. Ela é recolhida em todo Brasil, especialmente nas cargas com maior valor agregado.

0,30% sobre o valor da NF-e é o valor de referência, sendo que R $ 3,00 é o valor mínimo por cada CT-e. Porém, para que a taxa seja assertiva, são levados em alguns fatores como:


  • Custos operacionais,
  • tipo da carga,
  • tecnologias,
  • investimentos,
  • entre outros.


Assim, o GRIS é uma forma das cargas serem transportadas com segurança, evitando prejuízos monetários, para ambas as partes, caso algo ocorra. 


Transportador, com o sistema da Syscon, você não precisa se preocupar com o GRIS! 

O software concentra dados completos de diversas transportadoras em um só lugar, ajudando você a fazer comparações e cálculos de fretes, além de auxiliar na identificação de oportunidades de otimização, tudo isso de forma simples e eficiente. 

Conheça a # soluçãocompleta, entre em contato com a gente pelo  (49) 99840.5830


O que dizem nossos Clientes

" A equipe da Syscon entendeu a nossa necessidade e transformaram em um produto que nos dá segurança e a transparência que o nosso associado precisa. "

Jose Luis Moura

Associação dos Caminhoneiros de Ijuí - ASSCAMI

Notícias,

Informações e novidades no Mercado do Transporte